MANDANDO BRASA - Lula rasgou o discurso que o PT escreveu

Lula rasgou todo o discurso que o PT escreveu de 2016 pra cá

Resultado de imagem para Lula e DilmaCom a aliança firmada entre o PT e o PSB em Pernambuco, independente de quem ganhe ou quem perca a eleição, de quem se eleja ou não se eleja pelo menos já temos um grande derrotado: O PT. O partido gritou aos quatro ventos do estado que o PSDB, o DEM, o PSB, o PMDB ajudaram a arquitetar o maior golpe parlamentar dado contra uma presidente eleita com 54 milhões e meio de votos. Agora, Lula se abraça com o PSB e aceita o PMDB e de quebra Jarbas no palanque para ressuscitar o PT no estado. Isto, porque o partido não tem representação na Câmara Federal. Agora cabe uma pergunta: Se Lula "perdoou" o PSB, o MDB de Pernambuco, qual a moral que terá para condenar um candidato do PSDB no estado? do DEM? Nenhuma. 

Caso Lula quisesse manter o discurso do "nós" contra "eles" teria que ter na uma chapa que contemplasse Silvio Costa (Avante), Marília Arraes(PT), Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB). Mas, não uma aliança política com o PSB que votou pelo impeachment de Dilma, leia-se, com 31 votos o que poderia ter livrado a presidente e sem contar mais alguns 5 ou 6 emedebistas. O discurso mais inflamado contra Dilma no palanque veio justamente de Jarbas Vasconcelos que agora tudo indica será um dos senadores de Lula, durma com uma bronca dessas.

Já Silvio Costa que defendeu, que bateu, que deu à cara a bater nenhum apoio, nenhum aceno e o pior: Teve que engolir o que cuspiu durante anos aqui no estado: a aliança de Lula com o PSB. Essa aliança brada a incoerência a inconsistência e mesmo que sejam vitoriosos o partido sairá com a moral pior do que está. Engraçado que o PT condenou a aliança com Armando por conta deste ter votado a favor da reforma trabalhista e se abraça com o PSB onde muitos deputados também votaram a favor. 

Agora, caso o PSDB lance um candidato a governador no estado, como o PT dirá que o PSDB é um partido golpista, se o próprio PSB que eles irão defender votou da mesma forma que o PSDB na questão do impeachment? Pode ter alguém que pense diferente, mas salvo raríssimas exceções Lula no palanque de Paulo Câmara e de Jarbas aqui em Pernambuco faz apenas uma coisa: Dizer que aqui todos são iguais.Assim sendo, voltar no PSB para o governo do estado ou votar no PSDB para o governo do estado, se for dizer que o motivo foi o "golpe" não vinga, pois os votos dos dois partidos foram iguais na questão do "impeachment". 

Caso eu esteja errado... aceito correções!!!



Atraso no salário - A Prefeitura de Água Preta não tem honrado com compromissos salariais com seus funcionários. Em contato com o blog, muitos servidores da prefeitura reclamam que ainda não receberam os proventos de dezembro, outros contratados agora em janeiro, não receberam.

São Joaquim do Monte - O Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) está fechado com Alessandra Vieira para deputada estadual e provavelmente Bruno Araújo para federal, caso o deputado não venha na majoritária. Joãozinho sempre apoiou Diogo Moraes (PSB), mas ele é fiel ao amigo e prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB). Alessandra é esposa dele.

Agrestina - A Prefeitura de Agrestina realizou nesse domingo seu concurso público. Cerca de 15 mil candidatos se inscreveram na disputa pelos cargos ofertados pelo governo municipal. A procura pelo emprego em tempos de crise está tão alta que as escolas e prédios do município não comportaram tanta gente, foi necessário pedir ajuda aos governos vizinhos.

Joaquim Nabuco com mais segurança - A população de Joaquim Nabuco tem feito comparações com às ações articuladas pelo prefeito Neto Barreto (PTB) de combate à violência no carnaval, o que deu aquela cidade uma tranquilidade e pós-carnaval. "Este tipo de ação era para ser feita direto, e não só no carnaval. Precisamos de segurança todos os dias" disse um popular.

Apagado - Após ter iniciado uma fase de preparação de campanha em ritmo acelerado, o empresário Carlinhos de Chico que tem se colocado como pré-candidato a prefeito em São Joaquim do Monte se apagou literalmente. Carlinhos vai apoiar Clodoaldo Magalhães para estadual e João Campos para federal. Mas, anda muito apagado.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782




Postar um comentário

0 Comentários