MANDANDO BRASA - Joaquim Nabuco e a violĂȘncia

Imagem relacionada
Onda de violĂȘncia assusta em Joaquim Nabuco

O jovem prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB), se elegeu prefeito em 2016 com uma diferença ínfima: 25 votos. O que deu ao prefeito legitimidade para administrar a cidade, mas não deu a governabilidade necessåria. Ele pegou a cidade literalmente dividida, rachada. E todos os prefeitos sabem que quando se vence com uma grande folga de votos é muito diferente do que vencer no taco a taco como Neto venceu.

Como se nĂŁo bastasse a forte oposição que enfrenta no municĂ­pio e ser adversĂĄrio do PSB, tendo em vista que o ex-prefeito JoĂŁo Carvalho Ă© histĂłrico aliado do PSB que tem a mĂĄquina do governo do estado nas mĂŁos, Neto enfrenta um problema que parece nĂŁo ter fim na sua cidade: A violĂȘncia. Assaltos, roubos aos celulares, assassinatos, dentre outros, tem tirado o sono do jovem prefeito trabalhista que nĂŁo tem conseguido administrar com entusiasmo a cidade. 

Para fazer o carnaval neste ano de 2018, o prefeito pediu reforço policial, fez uma força tarefa e conseguiu que nos quatro dias da folia de momo, o nĂșmero de assaltos e da violĂȘncia fosse reduzido. No entanto, bastou a confirmação do sucesso da polĂ­cia no combate Ă  violĂȘncia no carnaval de Joaquim Nabuco que os moradores jĂĄ começaram a cobrar uma gestĂŁo mais efetiva do prefeito para o municĂ­pio no que se refere Ă  segurança de Joaquim Nabuco.

"A gente tinha paz aqui na cidade, e de uns tempos pra cĂĄ, misericĂłrdia, sĂł Jesus na causa. VocĂȘ nĂŁo pode mais andar a noite, nĂŁo dĂĄ pra sair com o celular de dia, vocĂȘ nĂŁo pode mais ter paz. É um morto num dia, passa dois trĂȘs dias Ă© outro, e assim a gente vai vivendo aqui morrendo de medo" disse uma moradora de Joaquim Nabuco ao nosso blog.

O Prefeito Neto Barreto (PTB) atribui a onda de violĂȘncia na cidade Ă  crescente violĂȘncia no estado de Pernambuco, e que Joaquim Nabuco, infelizmente, estĂĄ sendo vĂ­tima desta onda de violĂȘncia que tem crescido na mata sul do estado.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoAPLAUSOS - Os vereadores Marcelo Laurentino e Rubinho  de ColĂŽnia Leopoldina em Alagoas, vieram pessoalmente trazer uma moção de aplausos ao Prefeito Moura (PTB) de Maraial pela recuperação da ponte de dĂĄ acesso entre a cidade de Maraial pelo distrito de SertĂŁozinho ao municĂ­pio de ColĂŽnia Leopoldina.


ENTREGA - Acontece nesta quinta-feira, 22, a entrega de Tablets aos professores efetivos de SĂŁo Joaquim do Monte. SerĂŁo beneficiados todos os professores da rede municipal de ensino. A entrega acontece na Escola Osvaldo BenĂ­cio e contarĂĄ com a presença do Prefeito JoĂŁozinho TenĂłrio (PSDB). 

MAIS BASES - O chefe de Gabinete de Paulo CĂąmara e filho de Eduardo Campos estĂĄ prestes a conquistar mais trĂȘs apoios importantes na mata sul do estado de prefeitos que previamente estariam comprometidos com o deputado JoĂŁo Fernando Coutinho. O clima anda meio tenso entre os dois, e jĂĄ hĂĄ inclusive briga interna para ver quem fica com o nĂșmero 4040.


Silvinho Silva Ă© editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios