terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

MANDANDO BRASA - Joaquim Nabuco e a violência

Imagem relacionada
Onda de violência assusta em Joaquim Nabuco

O jovem prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB), se elegeu prefeito em 2016 com uma diferença ínfima: 25 votos. O que deu ao prefeito legitimidade para administrar a cidade, mas não deu a governabilidade necessária. Ele pegou a cidade literalmente dividida, rachada. E todos os prefeitos sabem que quando se vence com uma grande folga de votos é muito diferente do que vencer no taco a taco como Neto venceu.

Como se não bastasse a forte oposição que enfrenta no município e ser adversário do PSB, tendo em vista que o ex-prefeito João Carvalho é histórico aliado do PSB que tem a máquina do governo do estado nas mãos, Neto enfrenta um problema que parece não ter fim na sua cidade: A violência. Assaltos, roubos aos celulares, assassinatos, dentre outros, tem tirado o sono do jovem prefeito trabalhista que não tem conseguido administrar com entusiasmo a cidade. 

Para fazer o carnaval neste ano de 2018, o prefeito pediu reforço policial, fez uma força tarefa e conseguiu que nos quatro dias da folia de momo, o número de assaltos e da violência fosse reduzido. No entanto, bastou a confirmação do sucesso da polícia no combate à violência no carnaval de Joaquim Nabuco que os moradores já começaram a cobrar uma gestão mais efetiva do prefeito para o município no que se refere à segurança de Joaquim Nabuco.

"A gente tinha paz aqui na cidade, e de uns tempos pra cá, misericórdia, só Jesus na causa. Você não pode mais andar a noite, não dá pra sair com o celular de dia, você não pode mais ter paz. É um morto num dia, passa dois três dias é outro, e assim a gente vai vivendo aqui morrendo de medo" disse uma moradora de Joaquim Nabuco ao nosso blog.

O Prefeito Neto Barreto (PTB) atribui a onda de violência na cidade à crescente violência no estado de Pernambuco, e que Joaquim Nabuco, infelizmente, está sendo vítima desta onda de violência que tem crescido na mata sul do estado.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoAPLAUSOS - Os vereadores Marcelo Laurentino e Rubinho  de Colônia Leopoldina em Alagoas, vieram pessoalmente trazer uma moção de aplausos ao Prefeito Moura (PTB) de Maraial pela recuperação da ponte de dá acesso entre a cidade de Maraial pelo distrito de Sertãozinho ao município de Colônia Leopoldina.


ENTREGA - Acontece nesta quinta-feira, 22, a entrega de Tablets aos professores efetivos de São Joaquim do Monte. Serão beneficiados todos os professores da rede municipal de ensino. A entrega acontece na Escola Osvaldo Benício e contará com a presença do Prefeito Joãozinho Tenório (PSDB). 

MAIS BASES - O chefe de Gabinete de Paulo Câmara e filho de Eduardo Campos está prestes a conquistar mais três apoios importantes na mata sul do estado de prefeitos que previamente estariam comprometidos com o deputado João Fernando Coutinho. O clima anda meio tenso entre os dois, e já há inclusive briga interna para ver quem fica com o número 4040.


Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782

Nenhum comentário:

Postar um comentário