terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Maraial - Nada do rateio do fundef para os professores

Resultado de imagem para Marquinhos Moura MaraialDesde o mês de novembro quando foi anunciado o pagamento dos professores do rateio do fundef referente aos anos de 2001 a 2006 por parte da Prefeitura os professores estão ansiosos pelo cumprimento da palavra por parte do Prefeito Moura (PTB) que até agora sequer enviou à Câmara o Projeto de Lei para a liberação do pagamento dos mesmos.

Serão 187 professores beneficiados com o pagamento desse rateio, no entanto, professores reclamam da morosidade da prefeitura de Maraial que fica postergando datas. "Ainda não enviaram nada pra Câmara para poder liberar esse dinheiro, e os vereadores disseram que precisam aprovar esse projeto pra pagar, só que nem projeto, nem dinheiro e nem nada".

Na última vez que falamos sobre o assunto foi com o Secretário de Governo Municipal Tancredo Moura que é irmão do Prefeito Moura, no entanto, esses últimos dias tentamos ligar para o secretário que não atendeu aos telefonemas e não retornou. Ainda de acordo com os professores uma reunião que estaria agendada com o prefeito Moura foi adiada diversas vezes e até o momento não há previsão de quando virá a acontecer. "Ele marca de hoje, fica pra amanhã, a gente vem no outro dia, desmarca de novo, e assim tá indo embora já dois meses e nada do dinheiro que é nosso por direito" disse uma professora que está revoltada com a situação.

Aguardamos agora uma posição mais concreta da Prefeitura sobre o que realmente está acontecendo com o dinheiro do Fundef de Maraial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário