sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

MANDANDO BRASA - Marília Arraes disposta a ajudar professores de Catende

Resultado de imagem para Marilia ArraesA vereadora recifense Marília Arraes (PT) tem fincado sua candidatura ao cargo de governadora de baixo para cima, como diz o dito popular. Ela que já esteve em Escada estará em breve em Catende atendendo a um apelo do SINPRO para defender a mesma categoria que defendeu em Escada: Os professores. O caso é aqui em Catende, jogou-se uma pedra em cima do assunto do Rateio depois de um projeto que rateava até o máximo R$ 8 mil reais para professores que trabalharam nos anos de 1998 a 2006.

O caso é que após sucessivas lutas, ninguém falou mais nesse assunto. Verba do Fundef para os professores parece que morreu de vez. O governo municipal prometeu fazer reforma nas escolas municipais, no entanto, até o presente momento nenhuma reforma ocorreu. E olhe, que faltam menos de 20 dias para que o ano letivo comece. A Secretaria de Educação silencia, a Prefeitura silencia. Foram mais de 15 milhões de reais destinadas aos precatórios do Fundef.

Só mesmo uma pressão popular séria para tentar resolver essa situação e melhorar às condições climáticas das escolas catendenses que no tempo de verão só pela misericórdia de Deus. Enfim, os professores têm esse direito a ter o rateio, as escolas necessitam de reformas, algumas delas inclusive foram atingidas em cheio pelas enchentes do ano passado.

Que esse impasse no município de Catende se resolva e que seja como diz Celso Russomano "bom para ambas às partes".

APOIO FECHADO - O ex-prefeito Tio Correia fechou apoio com o secretário de Administração Milton Coelho (PSB), para federal, e Beto Aciolly (PSL) para estadual. O grupo está sendo organizado em Belém de Maria e promete ser uma terceira opção. Já Dr. Ronaldo que também vem buscando um espaço na oposição belenense, vai apoiar João Campos para federal e Clodoaldo Magalhães para estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário