quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

MANDANDO BRASA - Impopularidade dos prefeitos respinga nos seus candidatos

Resultado de imagem para Impopularidade
Se acontecesse de termos eleições este ano de 2018, para prefeito, junto com o de presidente e governador, muitos iam voar. A decepção com os senhores gestores está nítida e na cara de qualquer um, e o povo já está cansado da palavra crise. Não, isso não é uma opinião minha por mais que pareça é uma opinião de uma pesquisa feita por partidos políticos em Pernambuco para sentir o "clima" de como está o estado de Pernambuco para 2018. E o clima como diz o dito popular da cantiga "de pior a pior". 

Grande parte dos eleitores não aguenta mais ouvir dos seus gestores a desculpa que muito está deixando de ser feito por conta da "crise". Essa palavra está estressando qualquer um. O governador Paulo Câmara já foi instruído a nos seus discursos não falar sobre esse assunto pois passou seus 4 anos de mandato dizendo a mesma coisa. E o povo agora quer resultados de alguém que prometeu muito e não contava com esse agravante da crise, embora tivesse passado anos gerindo os cofres do estado.

Agora se para Paulo Câmara, e outros candidatos está assim, imagina como não está para os prefeitos. Sim, para os prefeitos. Não precisa você visitar muitas cidades não para ver se os prefeitos estão bem na fita. Basta olhar as redes sociais. Eu conheço um prefeito que na época de campanha as curtidas em sua página ultrapassavam as 500 curtidas e hoje em dia a mesma não chega a 50. Isso é popularidade? Tire você próprio suas conclusões.

Imagine um prefeito que para se eleger prometeu o céu e a terra e não fez nem 5% e hoje com o descrédito da política, com a falta de entusiasmo dos eleitores, como ele irá subir no palanque e pedir votos para seus candidatos? A maior preocupação dos prefeitos é sofrer um grande revés eleitoral já neste ano de 2018. Tenho conhecimento de comentários que de acordo com levantamento, um certo prefeito de nossa região que foi eleito com mais de 4 mil votos não teria condição suficiente para dar 500 votos ao seu deputado.

Eu não queria estar na pele desses deputados que estão pleiteando a reeleição, porque não está nada fácil. Depois de tanta gente perdendo direitos, os preços subindo, e várias leis que foram apoiadas por pernambucanos que retiraram direitos, o povo não está besta de mandar de volta esses senhores e senhoras. Aguardem! O dia 7 de outubro dirá que eu não estou errado.

COM MARÍLIA - O pré-candidato a deputado federal Rinaldo Barros tem se mostrado bastante próximo da candidata do PT ao governo do estado, a vereadora recifense Marília Arraes. A história de Rinaldo Barros com o PT é antiga, tendo o mesmo apoiado Lula e Dilma em todas às eleições que eles disputaram.

SORTE SE TIVER 150 MIL - O PSB vai quebrar a cara com João Campos (PSB). O partido está crente que manda o filho de Eduardo para Brasília com cerca de 300 mil votos. Ele herdará o voto de gratidão do povo pernambucano ao seu pai, mas venhamos e convenhamos: Não está com essa bola toda e não empolga. E teria até mais se tivesse tido a coragem de se lançar em 2014.

LONGE DE MIM - Um deputado federal dispensou o apoio de um certo prefeito da zona da mata por um simples motivo: A impopularidade do prefeito está tão alta que o deputado fez apenas agradecer a boa vontade do prefeito, mas está com muita gente o ajudando.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindoRACHA DOS AMIGOS - Muito linda a homenagem feita pelos amigos que semanalmente se reúnem para um racha na quadra poliesportiva em Belém de Maria ao vereador Nino, falecido no último dia 27 em um acidente automobilístico. A perda de Nino ainda é sentida por toda a população de Belém de Maria e Batateira, independente de cor partidária ou credo. Um grande homem que soube plantar amizade por onde passava. 


RECESSO - Como vocês podem notar, esta semana estamos tendo pouca movimentação nos blogs. A primeira semana de janeiro é muito parada, praia, descanso e serve para esfriar a mente e colocar as ideias em dia. Não as dos blogueiros, mas de quem é notícia!
Semana que vem promete muita novidade por aí. 


Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário