quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

MANDANDO BRASA - Eleição sem Lula é... eleição

A Lei é para todos... para Lula também

Resultado de imagem para LulaO Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu por unanimidade aumentar a pena aplicada pelo Juiz Sérgio Moro ao ex-presidente Lula. Isto, se deve ao fato de ter o Ministério Público Federal ter entrado com recurso no Tribunal pedindo o aumento da pena de Lula. A defesa do ex-presidente também entrou com recurso, pedindo a sua diminuição. O juiz Sérgio Moro, condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por entender que Lula recebeu como propina da OAS o apartamento Tripléx do Guarujá. O TRF, aumento essa pena para 12 anos e 1 mês.

Bastou que a decisão fosse tornada pública para o PT começar a colocar de fora sua verdadeira máscara. Eu vi parte da transmissão ao vivo do evento em São Paulo onde Lula estava presente o senador Lindberg Farias (PT-RJ) convocou os petistas a desobedecerem à ordem civil, pois no país não teria mais como crer na justiça. "Vamos para a desordem civil" conclamou o senador. Outros líderes petistas, que usaram da palavra e não só do PT, mas de outros partidos pedindo o mesmo: a bagunça, a desordem. 

Ora, a Lei é para todos. Para Lula também! E não apenas para Lula, mas para os demais políticos de outros partidos, está mais do que na hora de uma verdadeira reforma política. A Lei é para todos! A lei é para o político corrupto, mas também deveria ser para o eleitor corrupto. Sim, pois muitos dos que vendem seu voto no dia da eleição, depois vão para a rua pedir o fim da corrupção. Isso não existe! Se você não é condizente com a corrupção, que essa indignação sua comece logo de casa. Seja você a mudança que espera para o Brasil. 

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela que está longe do fim. O PT disse que vai registrar a candidatura de Lula em 15 de agosto. Ora, este ano promete uma campanha onde o judiciário será bem mais presente que o normal. Aguardemos.

Dinho com Diogo Moraes - O ex-prefeito de Belém de Maria, Wilson Silva (PTB) anuncia hoje na Rádio Agreste o apoio ao deputado estadual Diogo Moraes. Dinho, que tentou ser candidato a deputado em 2014, não vê com bons olhos o cenário atual para uma disputa. Vai aguardar 2020, quando tentará voltar ao cargo de Prefeito. 

Foro Privilegiado - O Senador Lindberg Farias(PT) deve ter se valido do Foro Privilegiado para poder falar às barbaridades que falou ontem em São Paulo. Não fosse a prerrogativa de foro de senador, ele teria saído dali diretamente para a prisão, pois incentivou o povo à desordem civil.

Sem Lula - Quem for eleitor de Lula pode ir pensando em quem vai votar, pois a foto dele não aparecerá na urna. A candidatura do petista, se muito chegar, é ao dia 15 de setembro.

Fim do Foro Privilegiado - Seria um favor à nação o fim do foro privilegiado? Poderia ser sim, em alguns casos, em outros, eu já tenho minhas dúvidas. Neste caso um prefeito passaria a ser julgado por um juiz local, e não por um juiz de segunda instância. 

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário