domingo, 21 de janeiro de 2018

MANDANDO BRASA - Começou a semana Lula

Dia 24 está marcado julgamento pelo TRF

Resultado de imagem para LulaComeçou a semana decisiva ou quase decisiva para Lula e para o PT. Na próxima quarta-feira o Tribunal Regional Federal da 4ª Região situado em Porto Alegre, deliberará sobre o recurso do ex-presidente Lula que protesta contra a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão. A condenação de Lula, aconteceu em julho do ano passado. Mas por que existe tanta preocupação no meio político com esse julgamento que acontecerá quarta? Simples: Não será um simples mortal quem vai ser julgado pelo TRF. E sim, um ex-presidente que está liderando todas as pesquisas de intenção de votos deste ano de 2018.

Deste julgamento poderá ocorrer os seguintes cenários: O Tribunal referenda por 3 a 0 a condenação de Lula e o deixa impossibilitado de concorrer às eleições de 2018. A lei eleitoral diz que caso o candidato condenado em segunda instância por um órgão colegiado como é o caso em tela, ele vai diretamente para a lista de famosa "FICHA SUJA", criticada recentemente pelo ex-presidente do PT, Ruy Falcão. "Não é o Ministério Público e nem o Tribunal de Contas ou o judiciário que pode dizer quem pode ou não ser candidato, mas o povo", disse o petista. 

Ora, a candidatura de Lula irá até pelo menos 15 de setembro, que é o prazo final para a mudança de candidato. O PT, caso Lula não possa ser candidato, vai fazer um auê daqueles durante a campanha e o discurso de injustiçado vai ser ainda mais forte.
Caso o resultado do julgamento seja 2 a 1, será uma "vitória" para o PT e para Lula porque neste caso ele terá ainda mais direito a recursos dentro do próprio TRF, pois haveria neste caso um voto divergente o que abriria espaço para os chamados embargos infringentes.

Pois é, meus amigos leitores, chegou a semana que promete tudo, inclusive nada! Apenas uma nitidez um pouco maior do que será o tabuleiro eleitoral para 2018. Façam suas apostas sobre o placar de 2 a 1, 3 a 0 (Contra ou a favor). 

NOTÍCIAS 

MILTON COELHO CRESCE NA REGIÃO - O pré-candidato a deputado federal Milton Coelho tem aglomerado em torno de seu nome, importantes figuras da região. Recentemente ele conquistou para o seu palanque o vice-prefeito de Catende, Fausto da Farmácia (PSD) que será candidato a prefeito em 2020 na cidade.

JOÃO CAMPOS - Cresce ainda mais no PSB a investida de alguns setores para dar ao filho de Eduardo mais de 200 mil votos para deputado federal. Desta vez, os socialistas tem conversado com Geraldo Júlio, prefeito do Recife, para colocar seu pupilo Felipe Carreras na disputa pela Assembleia e deixar João Campos como federal.

MEDO DE PAULO - A oposição no estado estão pensando em lançar múltiplas candidaturas como foi em 2006, para forçar um segundo turno no estado. Acreditam eles, que apenas uma candidatura contra Paulo pode fazer um favor ao PSB que é de colar a faixa de "candidato de Temer". E não tem cabo eleitoral melhor para destruir um candidato que isto.

TÁ DIFÍCIL - Prefeituras de nossa região ainda estão com pendências de pessoal com o 13º, mês de dezembro e algumas, com o mês de novembro. Isto se deve ao fato do inchaço da máquina pública com inúmeros contratos que têm atrapalhado o trabalho de muitos prefeitos e tem sido a dor de cabeça de quem vinha pagando rigorosamente em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário