MANDANDO BRASA - Começou 2018

Resultado de imagem para LulaChegou o ano de 2018 e com ele todas às expectativas para um ano que promete muitas emoções. Você que está lendo essa coluna na certa deve estar pensando: Ele vai falar de eleição, campanha presidencial e esta só vai começar em agosto. Engana-se! Temos já para agora, dia 24 de janeiro, o julgamento do recurso em segunda instância pelo TRF-4 em Porto Alegre do ex-presidente Lula. Caso seja acatado o recurso de Lula, ele será candidato, não tem para onde. Caso o seu recurso seja negado, provavelmente Lula será candidato. Então, caro leitor, 2018 não começa depois do carnaval e sim depois do dia 24 de janeiro. Pelo menos no mundo da política.

E se por acaso às urnas do dia 07 de outubro colocarem Lula e Bolsonaro em um segundo turno? Pois é. As pesquisas estão apontando para isso, e por mais que se pregue que Bolsonaro não entende de nada e não esteja preparado para assumir o mais alto posto da república, que é homofóbico, que é machista, não tem jeito. Uma grande parcela do eleitorado brasileiro se sente representado por ele. Muito embora, uma disputa entre Lula e Bolsonaro iria elevar o debate a um nível que sabe-se lá Deus onde iria parar. Em entrevistas recentes, e até mesmo em discursos, Lula disse que quer enfrentar o candidato dos banqueiros e da Globo. No entanto, o candidato preferido pelos banqueiros e logicamente pela Globo, não chega sequer a dois dígitos na pesquisa. É o caso do Presidente do Banco Central, Henrique Meireles. 

Nesse meio, surge o tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e pré-candidato do partido à presidência. O grande problema é que o PSDB vem para a disputa eleitoral com um enorme desgaste pelo fato de ter seus maiores líderes envolvidos na Lava Jato. Nenhum, diga-se de passagem, conseguiu a proeza de sujar tanto partido como o senador Aécio Neves. Aécio levou o tucano para a lama com asas e tudo. E o PSDB que era o favorito para 2018, passou a um papel que nem de coadjuvante se pode batizá-lo. Além de Geraldo, Marina Silva (REDE) também tentará, esta, pela terceira vez. Ciro Gomes também virá para a sua terceira disputa (1998 e 2002). Além de outros que podem surgir. 

Enfim meus amigos, este ano promete! 2018 promete bastante emoção e pra quem gosta de política, tem um caldeirão cheio, não é nem um prato. E nós vamos estar aqui, acompanhando tudo de perto e levando a informação para você.

PERNAMBUCO - Se a disputa a nível nacional já promete ser quente, imagina aqui no nosso estado onde temos no momento colocadas as pré-candidaturas de: Paulo Câmara (PSB) a reeleição; Marília Arraes (PT); Elias Gomes (PSDB); Armando Monteiro (PTB); Fernando Bezerra Coelho (PMDB). Destes, a única que mete medo no PSB pelo seu histórico familiar e político e por ser uma pessoa proba e de ficha limpa é Marília Arraes. Os outros sequer fazem cócegas no governador, que sem Marília no páreo pode encomendar o paletó de posse para ficar mais 4 anos.

Resultado de imagem para Marília ArraesENQUETE - Uma enquete que está sendo feita pelo amigo Edmar Lyra sobre uma disputa entre a petista Marília Arraes e o socialista Paulo Câmara, no facebook está dando o que falar. O motivo? A enquete ainda vai durar 3 dias e 2 mil internautas já votaram e o resultado é surpreendente, até agora: 68% dizem que preferem Marília Arraes, enquanto apenas 32% optariam por Paulo Câmara. Uma enquete do mesmo molde foi realizado pelo mesmo blogueiro com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, o resultado foi o mesmo, a diferença que favorável a Paulo. 

COMEMORAÇÃO - Depois de ter passado por um tremendo susto às vésperas da virada de ano onde sofreu um acidente vindo do Recife, o Prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) de São Joaquim do Monte comemorou em grande estilo e no meio do povo seus 37 anos. O prefeito vem fazendo um grande trabalho com maestria e liderança.

Que este ano de 2018 seja de muita paz, saúde, tranquilidade, e muito sucesso. Que seja mais próspero, mais fraterno e que possamos cada vez mais convivermos com às diferenças. Jesus nunca prometeu que iria ser fácil, mas ele prometeu que nunca iria nos abandonar. Que Deus abençoe o seu ano novo!


Silvinho Silva é editor do Blog

silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

2 Comentários