quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MANDANDO BRASA - Bruno é o nome do PSDB

Resultado de imagem para Bruno AraujoO deputado federal Bruno Araújo (PSDB), chegou ao ministério das cidades após ter dado o voto 342 a favor do Impeachment da então Presidente Dilma (PT) que foi substituída pelo Presidente Temer (PMDB). Com a chegada do PMDB ao poder, Bruno foi convidado para ocupar um dos maiores ministérios do Planalto: O das cidades. Ele tratava diretamente com os prefeitos conjunto habitacionais, obras estruturantes, dentre outras. Foi das suas mãos que surgiu a ideia do Cartão Reforma que agora começa a chegar as prefeituras. Com isso, Bruno saiu de um simples deputado para um forte ministro e seu nome passou a ser ventilado como provável candidato à sucessão de Paulo Câmara.

Bruno teve em mãos desde o mês de maio de 2016 até o final de 2017 uma poderosa arma para crescer e ser o nome das oposições ao governo do estado, e, embora seu nome não esteja descartado ele não conseguiu a capilaridade necessária para tal empreitada. Bruno Araújo teve tudo para crescer e eu não tenho dúvidas de que seu trabalho será reconhecido neste ano, dado a seus feitos à frente do ministério. O seu nome é forte para o Senado, e embora descarte um apoio à Frente Popular, não está descartado que ele seja o nome para uma aliança com o PSB caso este partido não consiga o apoio do PT. Em sua passagem por Recife, Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB disse esperar o apoio do PSB.

Em suma, o seu candidato ao governo de São Paulo pode ser do PSB. O seu vice, Márcio França.Para isso, Geraldo buscará reciprocidade do partido em alguns estados e Pernambuco não está fora. A figura do PSDB no estado não é Elias Gomes, e sim Bruno Araújo. Bruno Araújo é a cara do partido no estado e caso haja como deve haver uma vaga para o seu partido em alguma chapa majoritária não se tem dúvidas que o nome a ser indicado deve ser mesmo o do ex-ministro.

Ventila-se a possibilidade do Prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira vir a disputar um mandato de deputado federal pelo PSDB. Ventilou-se também a possibilidade do Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, um grande nome, o segundo melhor administrador do estado de acordo com pesquisas, vir a disputar um mandato de deputado estadual. Ambos com o apoio de Bruno Araújo. 

Como eu sempre digo: 2018 está apenas começando, e muitas águas vão rolar. Mas de uma coisa não se pode ter dúvida. Cabendo o PSDB em qualquer chapa majoritária. O nome será Bruno Araújo e não Elias Gomes.

Estadual - O ex-prefeito Dinho, de Belém de Maria está cogitando a possibilidade de ser candidato a deputado estadual em uma dobradinha com o deputado federal João Fernando Coutinho que é candidato à reeleição na Câmara Federal. Dinho era secretário de governo de Belém de Maria e se afastou devido a um rompimento com Rolph.

Marília - A pré-candidata do PT, Marília Arraes, visitou Escada em um evento de protesto realizado pelo sindicato daquela cidade contra a prefeitura. Os professores acusam o executivo de cortarem seus direitos.

Boreu - O vereador de Catende, Boreu (PR) tem feito contatos com os deputados Cloadoaldo Magalhães (Estadual) e Pastor Eurico (Federal). O vereador tem um grande trabalho na área da saúde e seus candidatos sempre tem uma boa votação na cidade.

Multidão em São Joaquim - Com a presença de nomes musicais nacionais como o cantor Luan Santana no próximo domingo, São Joaquim do Monte se prepara para receber uma verdadeira multidão no próximo dia 14. Segundo estimativas dos organizadores, pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas domingo, na Festa de Reis que promete ser um grande sucesso de público como nunca antes na história de São Joaquim.

Silvinho Silva é editor do blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário