segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

MANDANDO BRASA - Bolsonaro no teste da paciência

Resultado de imagem para Jair BolsonaroAssisti toda a entrevista do presidenciável Jair Bolsonaro à Folha de São Paulo. Sim, justamente a que ele diz que usava o dinheiro do auxílio-moradia para "comer gente". Malgrado o uso da vírgula no local errado no texto escrito do jornal, a equipe demonstrou que estava realmente tentando desestabilizar o pré-candidato do PSL. Ora, a entrevista não alcançou seu objetivo. Nenhum eleitor de Bolsonaro vai deixar de votar nele por conta de uma resposta do candidato à agressão da jornalista. Venhamos e convenhamos não adianta ser um candidato por trás das câmeras e outro na frente delas. Este risco quem votar em Bolsonaro não corre. Quem vota nele, vota sabendo que ele é desta forma. E jamais o temperamento de alguém pode ser motivo para que alguém seja merecedor ou não do voto.

Vejamos só: Lula quando fala de economia diz apenas que o pobre tem que ter dinheiro pra gastar, que é pro dinheiro girar, e por aí vai. Já o pré-candidato Jair Bolsonaro vai direto ao ponto: Olha só, a parte de economia eu venho conversando com o Paulo Guedes. E ainda diz mais: Eu não entendo de economia. A população, que também não entende de economia pensa: Como é que a gente vai votar em um candidato que não sabe de economia? Por favor, sejamos sinceros, Lula não sabe de economia, Dilma não sabia de economia, Temer também não sabe. E como eles falam tão bem quando estão discursando? Simples: Usam um texto pronto pelos seus economistas que quem os olha falando diz: Poxa! Este é realmente preparado.

Vai ser difícil para a mídia fazer o que realmente gosta: Baixar o nível com os demais candidatos e forçar um segundo turno entre PT e PSDB. Ora, pesquisa publicada neste domingo na coluna do Lauro Jardim, feita pelo IBOPE, mostra que 90% da população rejeita um candidato apoiado por Temer. Enquanto o povo olhar o candidato tucano e ver nele o atual presidente, dificilmente sua campanha irá decolar. E não pensem que vai ser fácil criar um candidato de centro que seja tão competitivo. Desta vez, a disputa tende a ser entre direita e esquerda. A esquerda representada por Lula, a direita por Bolsonaro. Cada um com seus defeitos e um deles até mais do que isto. Lula já governou o Brasil por dois mandatos. Elegeu e reelegeu Dilma. Foram 13 anos de governo do PT.

Já Jair Bolsonaro está no Congresso Nacional onde combateu durante todos esses anos os governos de FHC, LULA e DILMA. Ainda não administrou um estado sequer. Esta será a eleição de 2018. Uma eleição dura, onde a imprensa irá virar e revirar a vida dos candidatos ou pretensos. Estou aguardando a Folha de São Paulo vasculhar a vida de Ciro, Marina, João Amoedo, Alckmin e tantos outros. Por enquanto o pau só está cantando para o lado de Bolsonaro, e até de Lula se esqueceram. Como eu disse semana passada, querem elevar todos os candidatos ao mesmo patamar de corrupção, onde todos tem algo a esconder. E se "todos são iguais"....

SEM SALÁRIO - Está grande a reclamação dos contratados de Jaqueira que foram exonerados no mês de novembro sem receber o 13º salário a que tem direito. Entramos em contato com o pessoal da prefeitura e os mesmos disseram que todas às folhas de pagamentos foram quitadas. Os contratados negam que isto ocorreu.

SEM FUNDEF - Depois de ter sido anunciado aqui nesse blog que a Prefeitura de Maraial estaria pagando ainda no mês de novembro o rateio do fundef referente ao ano de 2001 a 2006, até agora os professores não viram a cor do dinheiro. Ou seja, o anúncio ficou no vácuo. Os professores alegam que acordos feitos com o prefeito em reunião do sindicato não foram cumpridos. Muitos já disseram que se não houver solução, vão procurar o judiciário.

TÁ RUIM - João Fernando Coutinho, o deputado federal da mata sul que se cuide. Pesquisa publicada pela coluna de Lauro Jardim, revela que 90% da população não pretende votar em quem deu apoio ao governo Temer. Para votar a favor do impeachment de Dilma, João estava lá. A favor da reforma trabalhista, também. Nas demais, sequer compareceu. E ao que tudo indica em 2019 ele voltará para casa. 

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário