sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Fundador do Livres: “Fomos golpeados pela velha política. Bolsonaro é um caudilho de direita”

Presidente estadual do partido no Rio Grande do Sul e um dos fundadores do Livres, Fabio Ostermann falou com exclusividade a O Antagonista sobre como o acordo com Jair Bolsonaro rachou internamente a legenda.

“Fomos golpeados pela velha política. Bolsonaro é um populista, um caudilho de direita. Defende o intervencionismo estatal, está longe de ser um liberal.”

Segundo ele, Luciano Bivar “rifou o partido em troca da posição de vice na chapa de Bolsonaro, que vai tirar dos diretórios regionais quem não seguir sua cartilha”.

“É uma pena, pois o Livres reergueu o PSL, que sempre foi uma legenda de aluguel, amorfa. Bivar resolveu abrir mão de toda a construção partidária que fizemos desde o final de 2015, inclusive nos estados, atraindo candidatos, especialmente jovens.”

Membro da executiva nacional do partido, Ostermann se desfiliará na segunda-feira, assim como Sérgio Bivar, filho de Luciano e fundador do Livres. Outras centenas de filiados farão o mesmo.

Para o dirigente partidário, Bolsonaro só quer usar o PSL de trampolim. “Não tenho dúvidas de que esse projeto não vai para frente, porque ele vai continuar negociando com partidos maiores e vai usar o PSL como ponto de apoio para conseguir mais coisas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário