Odacir Amorim lança pré-candidatura a governador de Pernambuco

Odacir Amorim lança pré-candidatura ao Governo do EstadoNa manhã desta quarta-feira, 13, dia que não só faz alusão ao número do seu partido, o PT, mas que também marca a data em que completa aniversário, o deputado estadual Odacir Amorim reuniu a imprensa e anunciou oficialmente a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. A coletiva ocorreu em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Ao lado do ex-prefeito do Recife, João Paulo, de Oscar Barreto, vice-presidente estadual do PT, e do ex-vereador Dilson Peixoto, que na oportunidade representou o senador Humberto Costa (PT), Odacir afirmou categoricamente que a sua pré-candidatura é pra valer. “Estou colocando meu nome como pré-candidato ao Governo de Pernambuco com o propósito claro que o partido tem de apresentar um projeto para Pernambuco que venha representar, atender as expectativas do povo desse Estado. Não só na Região Metropolitana, mas que possa conectar o Cais ao Sertão, o Sertão ao Cais”, expressou.

Em apoio ao correligionário, João Paulo lembrou que há uma resolução do partido pela candidatura própria, no entanto o ex-prefeito ressaltou que a prioridade é a eleição de Lula, deixando margem para a interpretação de que acordos nacionais podem influenciar na decisão do partido em permanecer com uma candidatura própria no Estado.

“O PT definiu no Congresso Estadual uma candidatura própria. É lógico que até uma outra deliberação, que poderá ocorrer para o ano , o PT vai ter que definir mais profundamente qual vai ser a conjuntura política e qual a melhor estratégia, ao meu ver, o centro da estratégia tem que ser a eleição de lula”, disse.

Além de Odacir Amorim, a vereadora recifense Marília Arraes também já manifestou a sua intenção de disputar o Governo do Estado.

Escrito por Wellington Ribeiro
(Blog Ponto de Vista)

Postar um comentário

0 Comentários