MANDANDO BRASA - O povo não esquecerá

Resultado de imagem para Michel Temer e Fernando bezerra coelhoNão empolgou o encontro da oposição que aconteceu semana passada no Recife com a presença de um grande time político mas que infelizmente promete ter um verdadeiro desastre nas urnas. O espelho do que era a oposição em 2016, leia-se ao final da eleição para prefeito onde os partidos de oposição tiveram um grande número de prefeituras, as maiores do estado leia-se, para o que é hoje. E não é que o governador Paulo Câmara (PSB) conseguiu reverter o quadro desfavorável ao seu governo, pelo contrário, o desgaste ainda continua. Mas o medo e o receio do que os líderes da oposição apoiam em Brasília, com certeza vai refletir nas urnas, embora setores da imprensa digam que o povo sabe separar uma coisa da outra, desta vez, não será bem assim: O pau que dá em Chico, baterá e com força em Francisco.

88% dos pernambucanos rejeitam quem  apoia o presidente Temer e suas reformas. Acreditam piamente que às reformas propostas pelo presidente são maléficas e que vão retirar direitos sejam eles quais forem. Isto vai pesar muito na hora da escolha do seu representante. Que grande parcela do povo rejeita o PT, maior ainda é o a parcela que rejeita Temer e seus aliados. Para se ter ideia, nesse governo Temer, Pernambuco teve cinco ministros de estado, entre eles os da Cidades e da Educação. No entanto pouco refletiu em obras e serviços para Pernambuco. Já no Governo Lula apenas Eduardo Campos e Humberto foram ministros e a oposição administrava Pernambuco e nem por isso houve tamanho desfavorecimento do estado por parte do governo federal.

O único candidato que parecia ascender e apenas esperar o dia de ser governador de Pernambuco, era Armando Monteiro (PTB) que disputou com Paulo Câmara em 2014. O caso é que Armando, após o afastamento de Dilma, passou a votar favoravelmente às reformas que o povo pernambucano condena. E mesmo votando contra o impeachment de Dilma, e sendo aliado fiel da ex-presidente, Armando hoje é rotulado de traidor por grande parte de quem nele votou nas últimas eleições. 

A oposição não está morta. É grande a parcela dos que desejam uma mudança no estado. Mas a falta de nomes competitivos e à altura, favorecem o governador Paulo Câmara.  No entanto, repito: Caminham para o abraço da derrota, pois quem está com Temer o povo não esquecerá tão fácil.

POR VOTOS - O deputado João Fernando Coutinho (PSB) estaria pressionando seu pai, Eduardo Coutinho, prefeito de Água Preta, a trocar o apoio ao deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) pelo o apoio ao deputado estadual Clodoaldo Magalhães(PSB). O motivo: João Fernando não quer perder o apoio de Eudo Magalhães em Xexéu.

NADA CERTO AINDA - O Prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade (PT) conversou comigo e disse que até o momento não fechou apoio com nenhum candidato a deputado federal, ou seja, nem João Fernando e nem João Campos. O prefeito disse que deixará a escolha para 2018. 

TUCANO NÃO DÁ - No entanto, caso João Fernando troque mesmo de partido e vá para o PSDB, o prefeito disse que é quase impossível um apoio dele a um tucano. Marivaldo é um petista histórico e dificilmente subiria em um palanque para pedir votos para um candidato tucano.

NADA DE DESISTIR - A vereadora Marília Arraes (PT) disse que vai até às últimas consequências e lutará pelo direito de ser candidata a governadora pelo PT. A vereadora enfrenta uma forte resistência no seu próprio partido pelos "companheiros" diga-se de passagem: Humberto Costa que sonha dia e noite pelo Senado e João Paulo que sonha com a vaga de vice de Paulo Câmara.

REFORMA TRABALHISTA - O tempo está difícil para o deputado federal  Fernando Monteiro (PP) que votou a favor das reformas do governo Temer e agora visita os municípios da mata sul e mata norte em busca de votos. O povo não esquece e também não costuma perdoar. Fernando votou a favor da reforma trabalhista e deve votar a favor da reforma da previdência.

Silvinho Silva é Editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários