MANDANDO BRASA - O governador ouviu a mata sul

Representantes da mata sul, em especial, da coordenação do movimento SOS BARRAGENS estiveram reunidos ontem no Palácio das Princesas com o governador Paulo Câmara (PSB) para discutirem ações de curto, médio e longo prazo com relação a construção das barragens de contenção que haviam sido prometidas ainda quando o governador era Eduardo Campos. Presentes na reunião, líderes políticos, religiosos como o Bispo de Palmares Dom Henrique Soares da Costa ouviram do governador a promessa de que no início de 2018 as obras de duas barragens estariam sendo reiniciadas.

Neste bojo estariam a barragem de Igarapeba e dos Gatos, esta última que vai proteger o povo da minha querida e amada terra de Belém de Maria, bem como do nosso querido povo de Catende. Que seja verdade! A nossa região não merece mais estar sofrendo por conta de fortes chuvas que enchem os rios e que transformam as cidades em um verdadeiro caos. É um passo para se acabar com a indústria das enchentes, de prefeitos, empresários que parece que rezam pra que aconteçam esse tipo de desastre para obterem facilidades em licitações e assim conseguirem verbas para sabe-se lá Deus o quê!

Mas o governador ouviu! O governador também falou! Esperamos que as obras verdadeiramente saiam do papel porque como diz o dito popular "quem vive de promessa é santo" e nesse mundo não tem tanto santo assim. 
Em sua fala, o Bispo diocesano de Palmares foi duro. "Ou resolve esta questão das barragens, ou esqueçam os votos da mata sul". Ora, são 500 mil eleitores que votam em nossos grotões, sem contar outras cidades que são atingidas pelos mesmos males. O governador e bem como os deputados sabem que são muitos votos e que fazem e muito a diferença.

REGIÃO ESQUECIDA - Não soou bem aos ouvidos do governador e nem de deputados da base aliada que a a região foi totalmente abandonada e esquecida pelo governo Paulo Câmara. A tese em defesa do trabalho feito na região foi defendida a unhas e dentes pelos aliados que não querem reconhecer a fragilidade e o descaso com a região mais pobre de Pernambuco.

Silvinho Silva é editor do Blog do Silvinho
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários