MANDANDO BRASA - Jarbas colhe do veneno que ele mesmo plantou

Resultado de imagem para Jarbas Vasconcelos FBC
O tempo de Jarbas acabou!

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) subiu ontem à tribuna da Câmara Federal para fazer um pronunciamento duro contra o senhor Romero Jucá a quem chegou a desejar a prisão. Romero Jucá, entregou o comando do partido ao senador Fernando Bezerra Coelho que sonha dia e noite com uma candidatura ao governo do estado pelo partido do presidente Temer e tendo o apoio dos demais partidos da oposição no estado. Jarbas sabe que está pregando no deserto, ninguém está nem aí e nem vem chegando para o problema de Jarbas com o seu partido já que o mesmo está pensando mais no seu umbigo que no estado de Pernambuco.

No entanto, o deputado federal nos faz remeter ao ano de 2004 quando Jarbas era governador de Pernambuco e "comandava" o PMDB em Pernambuco. O que mais ele fez foi dissolver comissões provisórias a seu bel prazer e entregar a adversários políticos nos municípios de Pernambuco. Belém de Maria foi um belo exemplo disso. O candidato do prefeito na época estava no PMDB, o que fez Jarbas às vésperas da convenção? Entregou a Comissão Provisória do Partido ao adversário político do prefeito. Ora, nobre deputado, o senhor está agora sentindo o sabor de como é ótimo tirar a autonomia de alguém no partido para entregar a um adversário.

Recentemente a mesma coisa ocorreu em Olinda quando Isabel Urquisa perdeu o controle do partido para o deputado Ricardo Costa. Gerou o maior atrito no município, até que Isabel deixou o partido e foi para o PSDB. Pois é, deputado, é ruim demais andar tomando o partido, e o senhor hoje prova da água que fez os outros beberem.  Não estou aqui defendendo o Senador Fernando Bezerra Coelho, mas ele conseguiu o partido prometendo o que Jarbas não quis e não pode fazê-lo: Levar o partido novamente ao protagonismo eleitoral no estado.

O PMDB desde o ano de 2012 está a reboque do PSB, tanto na Prefeitura do Recife quanto no Governo do Estado que tem hoje o vice-governador Raul Henry. Fernando Bezerra Coelho foi e muito esperto ao se juntar com Temer para tomar o PMDB de Jarbas. Ganhou um grande partido, com um bom tempo de TV, e com a promessa de fazê-lo crescer. O mundo dá voltas companheiro Jarbas, e como dizem nos programas de confinamento: Vem pra fora, Jarbas. Seu tempo no PMDB acabou!

João Campos em Barreiros - Em plena campanha para deputado federal, o jovem João Campos visitou a cidade de Barreiros nesta terça-feira ao lado da deputada estadual Simone Santana (PSB), sua sogra. João tem investido fortemente nas bases que foram do seu pai, do seu bisavô, Arraes e de sua avó, Ana Arraes.

Pensando na Prefeitura - O zum zum zum na Câmara do Recife entre os vereadores é de que João Campos será o candidato do PSB à sucessão de Geraldo Júlio em 2020. E que a candidatura de João à Câmara Federal servirá apenas de trampolim.

Anos e Anos e nada - Apesar de ser da base da família Arraes a nossa região da zona da mata nunca avançou e nem prosperou como algumas regiões do estado onde houve forte investimento federal e estadual. Um belo exemplo é a cidade de Caruaru e região que cresceram num patamar incrível. A diferença? Só elegem gente de casa, que trás verba pra desenvolver a cidade.

Diferença - Enquanto a zona da mata ajuda a eleger deputados estaduais e federais do Recife e depois fica como está ou pior, Caruaru se une em torno dos filhos da terra. Dificilmente alguém de fora de Caruaru consegue votação expressiva na cidade para se eleger deputado. No entanto, Tony Gel, os Lyra e os Queiroz têm cadeira cativa. E isso ajuda no desenvolvimento de Caruaru que virou uma das maiores cidades do estado comparada às demais do interior.

Rateio - A Prefeita Raquel Lyra (PSDB) está rateando para cerca de 3 mil professores o dinheiro da sobra do Fundeb. Cada professor receberá uma parcela, seja ele contratado ou efetivo. Bom seria que alguns prefeitos da nossa região seguissem seu exemplo não era?

Pior que você imagina - A oposição em Pernambuco tem investido fortemente contra o governo Paulo Câmara e o que tem de vídeos com o slogan "Pior do que você imagina" numa alusão ao slogan adotado pelo governo que é "Mais do que você imagina"

Casas para a população - O Prefeito Marivaldo Andrade (PT) inaugurou nesta segunda um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida no Engenho Flor do Bosque. A obra que foi feita em conjunto com o INCRA e a Caixa Econômica, beneficiará dezenas de famílias da zona rural de Jaqueira. 

Desequilibrando o jogo - Se a petista Marília Arraes conseguir dentro do seu partido o direito de pleitear o cargo de Governador do Estado pode ter certeza que ela vem com força para desequilibrar o jogo a seu favor. Ela é ficha limpa, militante histórica da esquerda e leva consigo o nome de Arraes. O medo do Palácio tem nome e sobrenome: Marília Arraes.Daí tantas investidas inclusive dentro de seu partido para evitar que sua candidatura ganhe às ruas.

Silvinho Silva é Editor do Blog 
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários