Governo do Estado estende “passe livre” para cotistas da UPE na Zona da Mata


O governador Paulo Câmara estendeu nesta terça-feira (19) o benefício do “passe livre” para cotistas da Universidade de Pernambuco que estudam nos campus da Zona da Mata.
Serão beneficiados cerca de 100 mil estudantes da rede estadual de ensino. A Lei nº 16.240, de 14 de dezembro de 2017, que trata da concessão deste benefício, foi publicada na última sexta-feira no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.
O “passe livre” foi um compromisso do Governo do Estado assumido com estudantes de Pernambuco em 2015. Ele beneficia estudantes dos cursos fundamental, médio e técnico da rede estadual, além de cotistas da Universidade de Pernambuco.
Para ter direito ao benefício, os alunos devem morar e estudar exclusivamente em instituições localizadas na área metropolitana, à exceção dos cotistas da UPE que estudam nos campus Zona da Mata.
O passe é carregado com 44 créditos por mês, concedidos pelo Governo do Estado, válidos de segunda a sexta, durante o período letivo.
Além disso, o estudante permanecerá com o benefício da meia passagem, podendo carregar até 26 créditos, totalizando 70 passagens por mês.
A gratuidade, porém, está condicionada a alguns requisitos como frequência escolar comprovada e utilização de no mínimo 50% dos créditos concedidos no mês anterior.

Postar um comentário

0 Comentários