Datafolha diz que 70% dos brasileiros são contra a venda de estatais

 Pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (26) pelo jornal “Folha de São Paulo” revela que sete em cada grupo de 10 brasileiros são contrários à privatização de estatais.

A maioria (67%) dos entrevistados vê mais prejuízos do que benefícios na venda de companhias brasileiras para grupos estrangeiros.

Os eleitores que se opõem às privatizações são maioria por região, sexo, grau de escolaridade, preferência partidária e aprovação ao governo do presidente Michel Temer.

O único segmento que apoia as privatizações é o que é formado por pessoas com renda superior a 10 salários mínimos: 55%. Entre os que ganham até dois salários mínimos, somente 13% são a favor.

Os moradores do Norte e Nordeste são os que mais resistem às privatizações, com 78% e 76% de reprovação, respectivamente. Quem mora no Sudeste é quem mais aceita as privatizações: 67% são contrários e 25% a favor.

Eventual privatização da Petrobras, ora presidida por Pedro Parente, também foi condenada pela maioria dos entrevistados: 70% são contrários e 21% a favor.

Postar um comentário

0 Comentários