Mulheres comemoram lei da Parada Segura em Caruaru


Blog da Folha
A partir de agora, as mulheres poderão embarcar ou desembarcar de qualquer transporte público caruaruense fora da parada obrigatória, a partir das 20h. A lei municipal, que foi sancionada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), foi vista como um avanço, diante do aumento da violência na cidade.
“Sempre chego em casa depois das 22h, com a preocupação de ser assaltada ou sofrer uma violência ainda pior. Eu nem sabia que tinha esse direito. Agora, eu estou tranquila. Me sinto mais segura e descer próximo da minha casa, sem escutar ‘gracinhas’ do motorista do ônibus e nem dos passageiros. A parada segura é um avanço para nós mulheres”, afirmou a ambulante Aparecida Souza, residente no bairro do Salgado.
Hoje, uma equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) realizou panfletagem nos principais pontos da cidade, com o objetivo de informar as mulheres sobre a nova lei. “O motorista não pode se recusar a atender a solicitação”, garantiu a secretária de Polícias para Mulheres, Perpétua Dantas.
Ela esclareceu ainda que caso o direito da mulher seja desrespeitado, a pessoa pode ligar para a empresa de transporte e fazer a denúncia, ou procurar a SPM. “Nós vamos ajudar a fazer o cumprimento da lei e, se preciso, vamos até a empresa de ônibus para fazer uma abordagem e cobrar que o serviço seja garantido e o direito das mulheres respeitado", completou.
Até o dia 17 deste mês, 242 pessoas foram assassinadas em Caruaru. Durante todo o ano passado, foram registrados 225 homicídios.

Postar um comentário

0 Comentários