MANDANDO BRASA - Olha Paulo aí na rua

Quem disse que seria fácil vencer o governador Paulo Câmara (PSB) que deverá disputar a eleição do ano que vem vai com certeza quebrar a cara. O governador, que enfrentou semana passada uma situação constrangedora que só aconteceu no estado em 1964 que foi a Polícia Federal invadindo o Palácio das Princesas, foi para o enfrentamento: Decidiu resolver na força da caneta a questão da segurança. Entregou o Batalhão especializado em Caruaru, reunindo aliados como o ex-prefeito Tony Gel (PMDB), o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) e o pré-candidato a deputado estadual delegado Erick Lessa (PR), além da Prefeita Raquel Lyra (PSDB), esta última estará com a oposição.

Paulo investiu forte no agreste, tanto em Caruaru como em Garanhuns. Foi para as ruas, cumprimentou o povo, ouviu críticas, e disse que resolveria situações e pedidos dos moradores. Quem estava ali era um Paulo Câmara totalmente diferente do que se viu até então. Um Paulo disposto ao enfrentamento direto com o famoso G4 e disposto para briga, para a luta. Ele sabe que o calo da sua gestão é a segurança e está trabalhando dia e noite para investir pesado para diminuir os números gritantes da violência. Seu marketing defende a educação usando um programa de perguntas e respostas. No talk show, o apresentador questiona quem é o estado que tem a melhor educação pública do Brasil: São Paulo ou Paraná? A que faz o papel de quem está concorrendo ao prêmio pensa e diz: Não... nenhuma das duas... é em Pernambuco.

Ora, bastava apenas um olhar mais profundo para saber que a equipe estava indo para o enfrentamento com governos tucanos. Paraná de Beto Richa (PSDB) e São Paulo de Geraldo Alckmin (PSDB) este último, candidato a presidente da república. Ora, estava mais que na hora do governador tomar partido e ir para às ruas. Paulo pretende visitar o maior número de cidades até a campanha. Isto, o fará ficar mais próximo da população. Segundo informações, o próximo confronto será a comparação entre a segurança de Pernambuco com a do estado de São Paulo, um dos meios de demonstrar que o governador quer ir para o embate direto com o PSDB de Bruno Araújo, não com o PT. Porteira aberta para o Partido dos Trabalhadores no governo de Paulo? Sim... portas e porteiras como diz a música.

O sonho do PSB é disputar o governo com o candidato de Temer. Eles sabem que Temer será um ótimo cabo eleitoral para o PSB. Quem está contra o Governo Temer tem amplas chances de se ver derrotado nas urnas ano que vem.Daí, a aproximação de Paulo com o PT que poderá ter a vice-governadoria. A confiança de que Temer irá cada vez mais se enrolar, e principalmente, depois que teve duas denúncias arquivadas pela Câmara, onde o PSB votou contra Temer é o que mais incentiva o socialista na busca pela reeleição. Paulo quer unir a esquerda em Pernambuco, e quer colocar na cabeça do eleitor que Lula é Paulo e Paulo é Lula. E todo mundo sabe que em detrimento de ser condenado e investigado em ações penais na Lava Jato, Lula ainda é o preferido de 59% dos pernambucanos. Até mesmo Fernando Bezerra Coelho (PMDB), provável candidato de Temer no estado rasgou-se em elogios a Lula em Petrolina. Afinal, como ir contra a quem os pernambucanos consideram como o melhor presidente que o país já teve. 

Assim, segue Lula pelo Brasil, e agora Paulo por Pernambuco. Se faltava a ele um cabo eleitoral de peso... achou!

Chapa 1 - O PT pode ficar tanto com a vaga de vice-governador que seria oferecida a João Paulo, ou com a vaga de Senador que seria oferecida a Humberto Costa. Em um provável cenário de aliança com Jarbas que já não faz mais objeção a vinda do PT ao palanque de Paulo Câmara.

Chapa 2 - Lula não quer quebrar cabeça com Pernambuco e nem com estado nenhum, o que Lula quer na verdade é ter palanque independente de quem venha a ser. Agrada-lhe muito uma aliança com o PSB em Pernambuco, com quem Lula sempre manteve uma boa relação.

Paralisação - Os Professores de Catende com o apoio do SINPRO vão realizar uma paralisação hoje. Os professores pedem que a prefeitura realize o rateio dos 60% dos precatórios do Fundeb de 2001 a 2006. Josibias, prefeito de Catende, chegou a anunciar o pagamento mas de lá pra cá nada mais.

Lagoa dos Gatos - Após vencer no TRE um processo que a acusava de compra de votos, a ex-prefeita Verônica Soares (PSB) está pronta para ser candidata novamente em 2020.

Jaqueira - O governador Paulo Câmara (PSB) não vai ter problema na cidade de Jaqueira. Ele terá o apoio do prefeito Marivaldo Andrade (PT) e do ex-prefeito Amadeu (PSD). Ridete, esposa de Amadeu disputou a prefeitura com Marivaldo em 2016 e foi derrotada na cidade.

Desfiliação - Caso o PMDB fique mesmo sob o controle de Fenando Bezerra Coelho (PMDB) o prefeito de Palmares, Altair Junior deve se desfiliar do partido e seguir Raul Henry e Jarbas Vasconcelos, o destino ainda incerto pode ser o PSB.

Onde ele vai estar amanhã? - Uma pergunta que não custa nada a fazer... onde estará o prefeito Josibias Cavalcanti amanhã durante o protesto do SINPROF? Estará na prefeitura?


Postar um comentário

0 Comentários