MANDANDO BRASA - Fernando se prepara para enfrentar Paulo

Resultado de imagem para Fernando Bezerra Coelho e Paulo CamaraO senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) é sem dúvida o maior adversário do governador Paulo Câmara (PSB). Aliados na última eleição, Fernando agora sonha com a cadeira que Paulo está sentado. Nem parece que aqueles que percorram o estado defendendo o "legado de Eduardo" hoje está rompidos politicamente. Fernando conseguiu em Michel Temer o trampolim necessário para chegar a uma disputa no Palácio das Princesas que sonha se sagrar vencedor. 

Mesmo com o apoio de Temer e com a agenda negativa do governo federal, Fernando tenta se aproximar dos prefeitos como uma forma de tornar-se competitivo.A máquina federal vai moer a favor dele. Aqui na nossa região, Fernando já tem o apoio do Prefeito de Agrestina Thiago Nunes (PMDB) e provavelmente o do Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB). Sem contar, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). O Prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB) deve seguir com Fernando Bezerra.  No entanto, Fernando vai ter dificuldades em muitos municípios, bem como em alinhar o seu discurso a aprovação, ou melhor, reprovação ao Governo Temer.

Como será que reagirá à população ao "SIM" de Fernando ao impeachment de Dilma, justamente em um estado que o Lulismo reina? Se ele disser que era amigo de Lula, o povo irá o tachar de traidor. Se disser que era inimigo, a mídia irá o desmentir. Enfim, não será fácil de jeito nenhum para Fernando essa campanha. Com certeza, a ele irá englobar alguns eleitores que não votam no PSB. Alguns que não suportam Lula. Mas estes, não são a maioria.

E o pragmatismo de Fernando ficará bem mais claro com o passar da campanha. No entanto, caso a economia do país dê sinais de crescimento, Fernando terá o discurso que precisava para se defender de ter ficado ao lado do "homem que recuperou o país". Se essa recuperação não vier, Paulo Câmara por mais desastrosa que seja sua administração, pode se preparar para receber uma eleição de mão beijada.

ROMARIA - Não deixaram nem chegar a data do dia 22, que os prefeitos já foram até Brasília para aquela choradeira de sempre. Mas de fato, não tem como hoje ser prefeito de cidade pequena e agradar a gregos e troianos. Administrar uma cidade e chegar ileso a uma reeleição tem sido um desafio para prefeitos que hoje, não tem condições de sequer honrarem com os pagamentos de fornecedores e funcionários.

MENOS ESTADO - Quanto menos estado, melhor. Mais livre ficará o povo! O problema é que o povo parece necessitar de mais estado em sua vida. E isso, é que está gerando o inchaço na máquina dos municípios que não sabem mais onde vão colocar tanta gente para trabalhar para o serviço público.

A PALAVRA É DESENVOLVIMENTO - Abrir às portas da mata sul pernambucana para empresas privadas usarem dinheiro privado e gerarem inúmeros empregos para a população da região. Isso sim, seria uma grande saída. Seria bom para o empresariado que iria ter mão de obra qualificada e bom para os municípios que faria com que o dinheiro fosse injetado e voltasse em benefícios para a população. Mas, onde estão os políticos da mata sul e do agreste que não estão preocupados com isso? 

FUNDEF CATENDE - O Prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) assinou na última segunda (20) um decreto em que vai pagar um "bônus" aos professores que trabalharam durante os anos 2001 a 2006. Os professores não ficaram muito satisfeitos com essa notícia não.

CADÊ O FUNDEF - Não param de chegarem mensagens perguntando onde está o dinheiro dos precatórios de Belém de Maria, Água Preta, Joaquim Nabuco. Só Catende e Maraial estão na mídia, mas tem outras prefeituras que precisam prestar contas, ou pelo menos dar um posicionamento.

Postar um comentário

0 Comentários