MANDANDO BRASA - Daniel deve ir de Bolsonaro

Resultado de imagem para bolsonaroResultado de imagem para Daniel Coelho bolsonaroO deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) foi a falta mais sentida durante o dia de ontem na agenda do presidenciável Geraldo Alckmin em Recife, deixando todos intrigados com sua ausência. O fato é que a briga entre ele e Bruno Araújo (deputado federal e presidente do partido no estado) arranharam a relação de Daniel com o partido. A ausência de Daniel Coelho e a notícia de que o Patriotas será comandado no estado por uma pessoa ligada a ele, demonstra que o deputado vai nadar em uma corrente direitista no estado. Ou seja, vai apoiar Jair Bolsonaro (Patriotas) para Presidente e não Geraldo Alckmin.

Daniel já estava demonstrando aproximação junto com Bolsonaro entre os próprios aliados políticos do PSDB, eu fui o primeiro a declarar isso na imprensa dos Blogs em Pernambuco. Algo que foi ignorado por muitos, agora passa a ser quase certeza, faltando apenas uma confirmação do deputado federal Daniel Coelho com relação a sua ausência ao lado do governador e presidenciável do seu partido no estado. Daniel faz parte de uma ala do partido, chamada de cabeças pretas que defende o imediato afastamento do governo Temer, e apoia o senador Tasso (Ceará) para a presidência nacional do partido.

Estaria Daniel acertando ao deixar o PSDB e Alckmin a ver navios no estado e se aliando a Bolsonaro? Alguns acreditam que não. Daniel vem do PV que é um partido que defende bandeiras que Bolsonaro jamais defenderia. Foi para o PSDB, onde fez uma carreira brilhante. Foi deputado estadual, federal e candidato a prefeito por duas vezes. em uma delas quase indo ao segundo turno. Daniel quer garantir o mandato de deputado federal e sabe que Bolsonaro tem no mínimo 20% dos votos no estado e são esses eleitores que Daniel Coelho está mirando. 

Recentemente, levantou-se a possibilidade de Daniel Coelho, assumindo o Patriotas assumir a candidatura ao cargo de governador no estado. Mas acredito que embora tenha vontade para disputar a cadeira de governador não assumiria esse risco. A nível de apoio ninguém sabe dizer ao fato com que o Patriotas ficará em Pernambuco. O mais provável é que lance algum nome do próprio partido que defenda as ideias nacionalistas de Bolsonaro. Outro deputado que está de malas prontas para cair nos braços do candidato fluminense é o deputado estadual Joel da Harpa.

Daniel não deve explicações ao PSDB, nem ao governador Alckmin, e tampouco ao deputado Bruno Araújo. Daniel precisa e urgente, tomar uma posição.

FUNDEF MARAIAL - Começa nesta quarta, segundo informações do secretário de governo Tancredo Moura , o pagamento do rateio dos precatórios do Fundef em Maraial. Segundo o mesmo, alguns professores chegarão a receber valores que triscam os 79 mil reais. O pagamento ocorre após o projeto aprovado pela Câmara que foi enviado pela Prefeitura.

FUNDEF CATENDE - Apesar dos inúmeros manifestos dos professores, os mesmos não obtiveram um aceno positivo do governo municipal com relação ao rateio naquela cidade. São 15 milhões, dos quais, até o momento não houve nada oficial a não ser a comunicação de que seria pago. A porcentagem, ninguém sabe.

COM JOÃO CAMPOS - Ao contrário do que muitos pensaram, o prefeito de Jaqueira. Marivaldo Andrade (PT), não vai apoiar a reeleição de João Fernando Coutinho para Federal. O prefeito caminha a passos largos para apoiar o filho de Eduardo João Campos. Outro que também estaria em busca do apoio do Prefeito é o Secretário de Administração do estado, Milton Coelho.

JOÃOZINHO COM ALCKMIN - O Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) era um dos mais entusiasmados e animados ontem no café da manhã oferecido pelo PSDB a aliados com o Governador e pré-candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin.

ALIANÇA COM O PSB - Em visita a Renata Campos o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin defendeu uma aliança do seu partido o PSDB com o PSB em Pernambuco. A declaração não agradou ao deputado Bruno Araújo. Alckmin sonha com o PSB na sua chapa presidencial, no entanto, a linha do PSB está mais para o PT.

Postar um comentário

0 Comentários