MANDANDO BRASA - Câmara de Vereadores de Palmares surfa na crise

O Prefeito Altair Junior (PMDB) do município de Palmares, autorizou uma dotação orçamentária de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) para a Câmara Municipal dos Palmares. Ou seja, para  aquela obra da construção da beira do rio que o presidente da Câmara está fazendo. O valor foi publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 14 de novembro de 2017. Pois é, em pleno ano de crise a Câmara e parece que com o apoio do prefeito, ignora a realidade pela qual passa o município.

Soube que Palmares está demitindo em massa seus funcionários contratados, isso é até algo rotineiro que vem acontecendo em todos os municípios do interior de Pernambuco, por conta da crise econômica que afeta todos os níveis do governo. O que não é concebível é que o Prefeito vá passar mel na chupeta para fazer gosto dos nobres edis da cidade de Palmares, e ainda mais: Uma obra que está sendo feita ilegalmente, à beira do rio una, em pleno ano que ocorreu novamente uma enchente.

Onde está o senso dos senhores vereadores, do presidente da Câmara principalmente e do prefeito Altair, em autorizar uma gastança dessa em pleno ano de crise? Fica difícil para o povo acreditar que o município de Palmares está passando pela pior crise de todo o seu tempo, quando se injeta na Câmara meio milhão de reais para uma reforma, de um prédio que fica à beira do rio. Cadê o Ministério Público de Palmares que não vê uma coisa dessa aí na cidade? Para que uma obra desse porte seja feita precisa ter distância  do rio. Quem autorizou? quem assinou o alvará  dessa obra? Já que depois da enchente de 27 de maio ficou terminantemente proibido construções desse nível? 

O povo de Palmares merece uma explicação do Prefeito Altair Junior e do presidente da Câmara. E nós também aguardamos a resposta de vocês.

Exemplo - A Câmara Municipal de Catende pagou aos seus funcionários  efetivos e comissionados na data de ontem (20/11) o salário de novembro e também a segunda parcela do 13º salário dos servidores da casa. Um exemplo de boa gestão do senhor presidente Djalma.

Disposição - Conversando comigo neste domingo, o médico cirurgião dr. Ronaldo, mostrou disposição e muita força de vontade de disputar a prefeitura de Belém de Maria. Ele espera unir a oposição e diz que está pronto para o enfrentamento. O médico vai apoiar João Campos para federal e  Clodoaldo Magalhães para estadual.

Jarbas com Alckmin - O deputado federal declarou no Recife que independente de quem o PMDB venha a apoiar para presidente, ele irá marchar com Alckmin. O presidenciável visitou o ex-governador no último domingo.

Vice - Cresce às especulações de que o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), seja o escolhido pelo partido para formar chapa com o governador de São Paulo. Pernambuco tem um histórico de sempre participar da chapa presidencial. Foi assim com FHC, com Marco Maciel, com Lula. Apenas Dilma trocou um pernambucano por Michel Temer.

Demissões - As prefeituras da mata sul estão preparando uma enxurrada de demissões para o próximo mês. Algo que virou praxe para as prefeituras. Mas que não está deixando nada contente os funcionários contratados. A dúvida está: como será a forma de contratação no ano que vem, tendo em vista já estará em vigor a lei da terceirização. 



Postar um comentário

0 Comentários