Freixo participa de debate do Sinpol-PE no Recife


Blog da Folha
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) inicia na próxima sexta-feira (24), às 18h30, na sede da entidade, em Santo Amaro, área central do Recife, um ciclo de debates sobre a crise da segurança pública no Estado. Intitulada de ‘Segurança Pública: desconstruindo mitos na busca de soluções’, a primeira atividade do ciclo contará com a presença do deputado estadual pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL).
O psolista é um dos parlamentares que mais debate a temática da segurança pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que vem sendo alvo de investigações que miram deputados do PMDB, entre eles, o presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB). O grupo voltou a se entregar à Polícia Federal ontem, após novo julgamento do TRF-2 determinar o restabelecimento das prisões.
Já o Sinpol vem intensificando as críticas ao Governo do Estado e pediu abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar atos de corrupção relacionados ao Executivo. Em visita à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a entidade protocolou o pedido no gabinete do presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT).
Esta será a primeira atividade de Marcelo Freixo no Nordeste. De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE, o debate, no entanto, não tem cunho político e visa empreender um “esforço coletivo entre especialistas e a sociedade civil” para que a crise da segurança pública no Estado seja revertida.
“Estamos fazendo o que o Governo do Estado deveria estar fazendo. O diálogo é uma prerrogativa essencial, para que se desenvolvam políticas transversais, conectadas com os desafios contemporâneos. Ao final desse Ciclo de Debates, junto com o segundo dossiê sobre as precárias condições da Polícia Civil de Pernambuco, entregaremos ao Governo, à imprensa e ao povo pernambucano, as nossas contribuições”, afirma.

Postar um comentário

0 Comentários