Portal Âncora do Sertão recebe notificação de ação judicial, movida por Sebastião Oliveira


Jornalista Robério Sá, 22 anos.
Nesta segunda-feira, dia 30, nosso site recebeu uma notificação por uma das maiores lideranças políticas do Estado de Pernambuco. O deputado licenciado e Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), moveu uma ação contra o Portal de Notícias Âncora do Sertão, que surgiu em 2015, quando o jornalista Robério Sá tinha uma máquina de fotografia simples e um tablete doado pela Secretaria Estadual de Educação, ainda, da época da gestão do ex-governador Eduardo Campos.
Aos 22 anos, recebo pela primeira vez, com muito respeito, uma notificação para que eu pague danos morais a uma das maiores autoridades do Estado de Pernambuco e que é dono de um patrimônio econômico, social e financeiro inigualável.
Uma família de grande relevância social e política para a história de Serra Talhada, pela primeira vez, move uma ação, que talvez seja algo que fuja do cordialíssimo e da boa educação, que minha família me concedeu, pois sempre que fui ofendido busquei, primeiramente, saber a causa ou então pedir o direito para justificar ou me retratar. Esse site foi criado para o debate democrático, é tão verdade que no dia de hoje publico na íntegra uma matéria falando sobre a agenda e os procedimentos de agilização para o funcionamento do Aeroporto Santa Magalhães, enviada pela assessoria da Secretaria Estadual de Transportes.
Quero, de imediato, agradecer ao Secretário Estadual de Transportes por esse processo judicial que moverá contra mim. Não sou dono de rádio, carro de luxo, caminhonete, nem tenho dois salários ou mais, sequer pago o programa de rádio que faço. No entanto, Sebastião Oliveira, acredito que o ilustríssimo pela formação acadêmica, familiar  e política se torna um ser humano capaz de compreender que a democracia não se faz com justiça, violência ou reprimindo o trabalho da imprensa, pelo contrário, se faz ouvindo o repórter quando antes de publicar uma matéria tenta falar com sua assessoria para ouvir sua resposta e entender o que se passa na Administração Pública e na vida política.
Inúmeras vezes fui ameaçado de receber um processo e sei que não possuo capacidade intelectual, conhecimento ou muito menos tenho um diploma de jornalista ou de nível superior. Nesse período tive que largar meu curso de Ciências Econômicas para voltar a trabalhar, pois tenho uma filha e uma esposa que me orgulham diariamente por serem honestas, íntegras e, acima de tudo, possuem o dom do amor.
Esse jornalista, que sequer possui condições financeiras de manter um trabalho, anda pelas ruas de Serra Talhada, conhece os problemas da nossa cidade, entende de política, mas não faz politicagem. Hoje ao chegar em casa, uma senhora com quase 67 anos recebeu um comunicado do Poder Judiciário e antes mesmo de entregar o documento ela me pediu para deixar de escrever sobre política e perguntou quanto eu queria para deixar de exercer minha profissão, eu respondi, olhando nos olhos da minha avó e mãe, que um processo pode tentar calar a minha voz, mas não tenho condições de deixar de fazer o que amo. Nem sei escrever direito, mas mesmo com uma doença degenerativa, que o Governo do Estado de Pernambuco me privou de ter condições de tratar, voltei a trabalhar.
Trabalho todos os dias, muitas vezes de 5h da manhã às 23h, sacrificando o restante da minha saúde. Diferente de inúmeros brasileiros, deixei a Previdência Social (INSS) para voltar a trabalhar, pois amo minha profissão e agradeço todos dias ao Senhor Jesus por ter me concedido um microfone onde, pelo menos uma vez, faço uma oração pelas pessoas do município de Serra Talhada.
Hoje, de coração aberto e em lágrimas, lhe agradeço por ler meus artigos, críticas, reportagens, mesmo com erros ortográficos e por nesta data mover uma ação contra mim. Na noite desta segunda-feira, agradeço mais uma vez ao Todo Poderoso por mesmo na minha incapacidade técnica, redacional e com minhas limitações de saúde poder ter meu trabalho reconhecido na mídia estadual e até nacional, como também acontece hoje.
Muito obrigado! Estarei presente na audiência, mas não deixarei de escrever diariamente. Jesus lhe abençoe!
Serra Talhada – PE, 30 de outubro de 2017.
  • Álvaro Robério de Souza Sá
  • Jornalista – DRT nº 5881/PE
  • Diretor Executivo

Documento entregue pelo Poder Judiciário, notificando o jornalista Robério Sá.

Postar um comentário

0 Comentários