Paulo Rubem receberá título de Cidadão Recifense

Paulo Rubem SantiagoEx-vereador do Recife, ex-deputado estadual e federal, Paulo Rubem Santiago (PSOL) será agraciado com o título de Cidadão Recifense. O psolista receberá a homenagem na próxima segunda-feira (23), às 18h, a partir de projeto de autoria do vereador Rinaldo Junior (PRB). Paulo Rubem Santiago tem 62 anos, é professor do Departamento de Educação Física e mestrando em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

"A Casa José Mariano compreendendo sua grandeza pública, os serviços prestados ao nosso município e o amor que revela em cada atitude a esta cidade de Recife tão querida por ele, com a aprovação deste nosso projeto, concede a Paulo Rubem o título Cidadão do Recife, honraria que se completa na imensa satisfação de Recife e sua população”, ressaltou Rinaldo Junior em sua justificativa.

Perfil
Paulo Rubem Santiago Ferreira é natural do Rio de Janeiro (RJ). Chegou a Pernambuco e ao Recife aos 17 anos de idade, e formou-se em Educação Física pela UFPE, em 1976, quando começou, politicamente, a militar no movimento estudantil. O ex-deputado federal iniciou sua vida pública na década de 1970, atuando em entidades de representação de profissionais ligados à educação, como a Associação dos Professores do Ensino Oficial de Pernambuco, hoje o Sintepe, e a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe). Foi fundador da CUT e do PT em Pernambuco. 

Em 1988, disputou eleição para vereador do Recife, ficou como suplente, entrando em seguida na suplência de João Paulo. Na eleição seguinte de 1992, foi eleito como o vereador mais votado da Cidade do Recife, com 6.518 votos, exercendo mandato na Câmara de Vereadores entre 1991 e 1994. Exerceu mandatos de deputado estadual (1995-2002) e também representou nosso estado por três vezes na Câmara Federal de 2003 à 2014.

Postar um comentário

0 Comentários