O abraço da morte: Sebastião Oliveira vota a favor de Temer e contra o povo.

O deputado federal Sebastião Oliveira (PR), envergonhou o povo pernambucano nesta quarta-feira, dia 25, ao votar a favor do arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
O republicano, que é aliado do Governador Paulo Câmara (PSB), sequer utilizou os quinze segundos para justificar o seu posicionamento ao povo de Pernambuco, principalmente, ao povo de Serra Talhada. O voto de Sebastião Oliveira vai de encontro ao desejo da sociedade pernambucana, assim como o dos deputados Augusto Coutinho, Bruno Araújo, Eduardo da Fonte, Fernando Filho, Fernando Monteiro, Jorge Corte Real, Luciano Bivar, Marinaldo Rosendo, Mendonça Filho e Zeca Cavalcanti, que também votaram a favor de Temer.
Dos deputados que possuem voto na capital do xaxado, foram coerentes e contra Temer, o deputado André de Paula, Danilo Cabral, Gonzaga Patriota, Pastor Eurico, Tadeu Alencar, Jarbas Vasconcellos, entre outros.
Os deputados que votaram a favor de Michel Temer optaram por barrar a denúncia contra organização criminosa e obstrução de Justiça. Do total de votos, os pernambucanos empataram e o placar ficou 11 a 11, além de três ausências.

Veja como se posicionaram os parlamentares do Estado:
Adalberto Cavalcanti (Avante-PE) – Ausente
André De Paula (PSD-PE) – Não
Augusto Coutinho (SD-PE) – Sim
Betinho Gomes (PSDB-PE) – Não
Bruno Araújo (PSDB-PE) – Sim
Daniel Coelho (PSDB-PE) – Não
Danilo Cabral (PSB-PE) – Não
Eduardo Da Fonte (PP-PE) – Sim
Fernando Coelho Filho (sem partido-PE) – Sim
Fernando Monteiro (PP-PE) – Sim
Gonzaga Patriota (PSB-PE) – Não
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) – Não
João Fernando Coutinho (PSB-PE) – Licença médica
Jorge Corte Real (PTB-PE) – Sim
Luciana Santos (PCdoB-PE) – Não
Luciano Bivar (PSL-PE) – Sim
Marinaldo Rosendo (PSB-PE) – Sim
Mendonça Filho (DEM-PE) – Sim
Pastor Eurico (PHS-PE) – Não
Ricardo Teobaldo (PODE-PE) – Ausente
Sebastião Oliveira (PR-PE) – Sim
Silvio Costa (Avante-PE) – Não
Tadeu Alencar (PSB-PE) – Não
Wolney Queiroz (PDT-PE) – Não
Zeca Cavalcanti (PTB-PE) – Sim

ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA 
Após 12 horas e 20 minutos de sessão, a Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (25), por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes), enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia, rejeitada pela Câmara, também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.
Esta é a segunda vez que os deputados livram o presidente de ser processado. A primeira denúncia, por corrupção passiva, foi votada em agosto e rejeitada, por 263 votos a 227.

Postar um comentário

0 Comentários