Marília se aproxima de grupos LGBT no Recife

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA vereadora recifense e pré-candidata a governadora pelo PT, Marília Arraes, deu hoje dois passos à frente no seu mandato de vereadora e um passo atrás na sua campanha ao governo de Pernambuco. O motivo foi a aprovação de um projeto seu de criação de uma frente parlamentar LGBT na Câmara do Recife. A comissão foi aprovada por 19 votos, contra 6  e 2 abstenções.

A comissão visa discutir no legislativo municipal os direitos dos gays, lésbicas, bissexuais, simpatizantes entre outros. No entanto, esse fato com certeza será usado contra a petista numa eventual campanha no meio do eleitorado evangélico no estado.  Segundo Marília, "Em meio a uma onda conservadora e retrógrada, que ameaça direitos históricos, a mobilização popular foi essencial para garantir esta vitória, que é de todos nós!".

A aprovação do projeto da vereadora petista vem em um momento que se discute a nível nacional a agenda LGBT de forma negativa, que tem influenciado a arte e tem sido altamente combatida por líderes religiosos, e parlamentares em defesa da família. Um dos casos que mais chocou o Brasil foi a exposição do homem nu no Museu da Arte Moderna (MMA) que causou indignação e reprovação popular em todo o país. 

Não tenham dúvida: Este fato de hoje, na Câmara Municipal do Recife, vai afastar Marília de uma grande parte do eleitorado pernambucano. Quem queria ver a rejeição a petista, pode aguardar que começará a aparecer.

Postar um comentário

0 Comentários