Huck, Alckmin, Doria e a esquerda brasileira

Roberto Freire, ministro da CulturaApós revelar conversas com Luciano Huck, sobre a possibilidade de ingresso do apresentador de televisão no PPS, o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, admitiu que o partido também iniciou conversas com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria, ambos do PSDB, sobre as eleições do ano que vem. Na visão do pós-comunista, que defende a "renovação da esquerda brasileira contra o conservadorismo", estes nomes podem “unificar o campo democrático”.

Em entrevista Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (30), Freire afirmou que a “esquerda mais tradicional está perdida no passado”. Para ele, é necessário abrir caminho para a consolidação de uma “esquerda mais moderna”, que discuta as mudanças observadas no mundo do trabalho de forma responsável. 

“O PPS está tentando entender o que é ser de esquerda neste mundo moderno. Até porque a esquerda mais tradicional brasileira passou a ser uma força conservadora e até reacionária. Por exemplo, você tem uma discussão sobre o mundo do trabalho, que está se transformando revolucionariamente, com a automação, inteligência artificial e toda uma mudança acelerada”, colocou.

Para ele, Luciano Huck é um dos atores que pode representar esta renovação, assim como Alckmin e Doria. “Estivemos juntos com Geraldo Alckmin e João Doria, em São Paulo. O partido está aberto a discutir quem pode unificar este campo democrático para impedir aquilo que é antidemocrático no País, seja Bolsonaro como defensor de ditaduras e da tortura, seja o PT, com tudo isso que ele nos traz de péssimo legado”, destacou.

Noiva
Questionado sobre sua aproximação com Luciano Huck, Roberto Freire disse que, neste momento, o PPS “é como se fosse uma noiva”: “Nós é que fomos procurados por eles. Isso é muito bom". "Esse encontro se deu com o Huck. Mas ainda não tem nenhuma definição concreta sobre isso. Ainda não o convidamos para ser candidato a presidente e nem ele disse que seria candidato. Estamos conversando”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários