Governador lança programa para estimular estudantes carentes a entrar na universidade


O governador Paulo Câmara lançará nesta segunda-feira (30) no Ginásio Pernambucano (Recife) o programa “PE no campus” objetivando ajudar alunos da rede pública a terem acesso ao ensino superior.
O lançamento está previsto para as 14h30 na Escola de Referência em Ensino Médio do Ginásio (Avenida Cruz Cabugá). O programa será coordenado pela Secretaria Estadual de Educação.
Segundo a assessoria do secretário Fred Amâncio, o programa se destina a estimular a participação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no exame do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).
O governo se propõe a ajudar estudantes de baixa renda, após o ingresso na universidade, ofertando mil bolsas de estudo para aqueles oriundos de escolas públicas.
Serão oferecidas duas bolsas: uma para manutenção e outra para apoio à permanência do estudante na instituição, podendo serem recebidas cumulativamente durante o primeiro ano da graduação.
No primeiro ano, o valor total da bolsa é de até R$ 950,00 e, no segundo, de R$ 400,00 que serão repassados mensalmente aos contemplados.
Podem se candidatar estudantes com renda familiar de até dois salários mínimos, que moram no interior e tenham cursado o ensino médio em escola pública da rede estadual.
As bolsas serão ofertadas aos que tiverem obtido as melhores notas no ENEM e no SSA.

Postar um comentário

0 Comentários