Fernando Monteiro afirma que deixará o PP em março

Deputado Federal Fernando Monteiro (PP)Cumprindo primeiro mandato na Câmara Federal, o deputado Fernando Monteiro afirma ter duas certezas sobre as eleições do próximo ano: que defenderá a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e que trocará de legenda para tentar renovar o mandato. Ele também acrescenta que vê espaço para uma aliança do PSB com o PT.
Historiando as eleições desde a redemocratização, Fernando Monteiro observou que adversários em eleições viraram aliados em pleitos seguintes. Como exemplo, cita que José Múcio e Miguel Arraes foram adversários em 1986, mas os grupos políticos de ambos estiveram unidos 20 anos depois, na eleição de Eduardo Campos para o Governo do Estado.
“Na política tem clima para tudo. Toda a aliança é bem vinda e eu acho que quando a aliança é feita para melhorar o Estado, melhorar o País, ela é bem vinda. Tem que ser feita”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM, 96,7.
Sobre quantos candidatos estarão no páreo da disputa pelo Governo do Estado, Fernando Monteiro disse que, no momento, há três grupos distintos, um do próprio governador e candidato à reeleição, outro “dos ministros de (Michel) Temer” e o do PT.
“Acho que tem campo para o PSDB vir para o lado de cá, acho que tem campo para o PT vir para o lado do PSB. Então tudo pode acontecer”, avaliou.

FORA DO PP
Se há incerteza sobre o cenário das candidaturas, o mesmo não se pode dizer em relação ao futuro do parlamentar no PP. Ele afirma que não disputará a reeleição pelo PP. Alegando estar em campo oposto ao presidente estadual da sigla, o também deputado federal Eduardo da Fonte, Fernando Monteiro diz não saber se o vai estar ao lado de Paulo Câmara PP – “pelo partido quem tem que falar é o presidente” –, mas ele estará.
“Com certeza vou mudar de partido. Pelo PP não disputo. Volto a dizer, minhas coisas são claras. Não sei pra onde eu vou, mas pelo PP, hoje, não dá”, disparou à Rádio Folha FM 96,7, acrescentando que “em março, nós temos novidades sobre qual partido o deputado Fernando Monteiro vai”.
Ele acrescentou que recebeu convites para ingressar em seis legendas, entre elas o PMDB, que passa por uma disputa pelo comando no estado.
“Do PSB também. O PMDB me convidou, o PSD... O PMDB de Jarbas, que é o grupo que está no comando, de Raul, que preside o partido. Essa decisão vai ser tomada e vai ter que ter o aval do governador Paulo Câmara”, acrescentou.
Ainda falando sobre o governo, por quem diz ser liderado, Fernando Monteiro diz ter a convicção de que ele será reeleito.
“Sou até suspeito para falar, pois sou admirador do seu trabalho. Fico observando no Brasil como se governa e vejo que ele é o governador certo, para a hora certa, para o momento certo para Pernambuco”, destacou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários