Em Belém de Maria, situação pode ir dividida em 2018

Resultado de imagem para Rolph Junior e sebastiao Oliveira
Em Belém de Maria, o Prefeito Rolph Junior (PTB) terá um trabalho para reaglutinar seu grupo político para a campanha de 2018. A grande surpresa foi a troca do deputado federal do grupo de João Fernando Coutinho (PSB) por Sebastião Oliveira (PR). Para estadual, ainda por enquanto o grupo deverá marchar unido com o atual secretário do Recife, e deputado licenciado Alberto Feitosa (PR).

No grupo político, ao menos três deputados federais diferentes. O Prefeito Rolph Junior (PTB) e o seu pai, o ex-prefeito Rolph, deverão apoiar o deputado federal Sebastião Oliveira que também está ocupando uma secretaria no governo do estado e se encontra licenciado do cargo de deputado. Já o ex-prefeito Dinho, também do PTB, tem compromisso com João Fernando Coutinho e pedirá votos para o mesmo, enquanto que o empresário Antonio, que apoiou o grupo político do prefeito em 2016, apoiará o deputado federal Tadeu Alencar (PSB). O vice-prefeito, Beto do Sargento, deve seguir com os candidatos do prefeito.

Caso venha a se confirmar, será a primeira vez que o líder político Rolph Casale não conseguirá juntar todo o seu grupo político para apoiar um só candidato na proporcional. Ainda se cogitou de serem apoiados os dois deputados um no distrito de Batateira e outro em Belém de Maria, mas os ventos outros são outros, não permitindo tamanha ousadia.

Governador - Embora a campanha política esteja próxima, em Belém de Maria nem a situação e nem a oposição declararam abertamente apoio ao governador Paulo Câmara (PSB) que é candidato à reeleição. Tendo em vista o desgaste político por conta da crise, os prefeitos e lideranças parecem que vão mesmo esperar o ano de 2018 e ver como vai ficar a situação a nível estadual e nacional para tomarem a decisão para qual lado vão penderem.
Mesmo diante de tamanha incerteza, pode ser que o próprio grupo da situação se divida em torno da candidatura a governador do estado, caso João Fernando abandone o PSB e vá para os braços de Fernando Bezerra. O ex-prefeito Dinho, demonstra hoje estar mais ligado ao grupo político do deputado que ao do próprio cunhado.

Postar um comentário

0 Comentários