Reforma Trabalhista: um passo a favor do Brasil


Resultado de imagem para Reforma trabalhista
Eu conheço dois tipos de pessoas que buscam emprego hoje em dia no mercado: os que querem trabalhar porque precisam sustentar sua família e acreditam que o trabalho é realmente uma bênção e lutam junto aos seus "patrões" pelo desenvolvimento da empresa da qual fazem parte e vestem a camisa. Esses, não estão preocupados com FGTS, seguro desemprego, 13º salário, embora os receba quando por acaso necessitam. 
Já o outro tipo de pessoa é extremamente diferente: Busca o emprego, mas não compromisso com a empresa. Querem direitos, mas cumprem como poucos os seus deveres. Estão totalmente presos a uma CLT da época ditatorial no Brasil. Querem quando for demitidos, terem direito a um monte de coisas. Já entram na empresa, pensando na demissão. É triste, é lamentável, mas é verdade.
Fora disso, quem está levantando bandeiras deste tipo dizendo que uma reforma trabalhista que visa modernizar a relação entre patrões e empregados vai acabar com os "direitos" dos trabalhadores. Alguém pode me dizer, quais?

Não. Não sabem explicar, apenas vivem de reclamar por todos os lugares que cortaram os direitos dos trabalhadores e agora ninguém sabe onde se vai parar. Ora, se cortar direito dos trabalhadores vai gerar emprego e renda para um país que está com o desemprego batendo a porta dos 13 milhões, então a lei não parece ser tão maléfica assim. Sim, eles votaram a favor dos empresários, dos patrões, porque são eles que geram a economia desse país. Não foi a reforma trabalhista que sequer entrou em vigor que está deixando o Brasil numa crise amarga feito esta pela qual estamos passando, quem deixou o nosso país chegar onde se chegou foi o Governo Lula e o Governo Dilma. Para melhor resumir: O Governo Dilma, porque Lula com seu jeito de ser foi o que mais conquistou benefícios tanto para os trabalhadores quanto para os empresários. Ou vocês acham que existiria realmente emprego sem ter quem empregasse? Engano seu querido leitor, ou você não está enxergando o óbvio. Para que a nossa gente trabalhe, tenha emprego, e tenha desenvolvimento não é preciso que o governo lucre, é preciso que as empresas lucrem.

Um empresário que gera 10 empregos em sua pequena empresa, sustenta dez famílias. Depois de amargar sequenciais prejuízos em sua ME, precisou demitir 5 pessoas. Ou seja, redução de custos. Quem foi para fora? 5 empregados. Quem está sofrendo? 5 famílias. Vamos ser sinceros, essa briga de patrão e empregado não leva ninguém a lugar algum. Eles não são adversários, são parceiros. Até porque se uma empresa vai bem, e o "patrão" está satisfeito com os lucros obtidos, certamente vai querer expandir sua linha, seu produto e para isso precisará contratar o dobro da mão de obra que tem. Se tiver 10 empregados, estenderá a 20 e fará a alegria não apenas de 10, mas de 20 famílias. Porque só sabe o sabor amargo do desemprego quem passou ou passa por ele.

Nenhum dos deputados ou senadores que votaram a favor da reforma trabalhista votou a favor do Temer, até porque o mesmo já tem sua aposentadoria de 50 mil reais. Mas pode ter certeza, eles votaram a favor de que a cidadezinha lá do interior que tem aquela pequena empresa pudesse gerar emprego para mais pessoas, porque sabem que é isso que gera emprego. E não uma lei que engessa o setor privado. A lei alivia para os patrões? Sim, alivia. E não significa que vai se encher os bolsos deles de dinheiro, até porque se ele não quiser investir, não quiser trabalhar, a empresa vai falir e quebrar. O avanço de reformas como a trabalhista vão fazer nada mais, nada menos que aumentar emprego e tentar diminuir o número de famílias que hoje passam por necessidades gritantes devido a falta de oportunidade.

Você precisa parar para ler, e encarar ideias contrárias as suas. Não seja manipulado! Tenha apenas um raciocínio inteligente. A CLT é coisa do passado, se modernize, o Brasil precisa de você.

Postar um comentário

0 Comentários