Coluna da segunda-feira dia 12.06

A imagem pode conter: 7 pessoasMarília já colocou seu nome para o teste

Faltando ainda mais de um ano para o pleito de 2018, a vereadora recifense Marília Arraes começa a aparecer em visitas aos municípios pernambucanos, buscando assim consolidar seu nome na disputa ao cargo majoritário de governador do estado. Este final de semana a petista esteve visitando o sertão do pajeú em plenárias do partido. Prima de Eduardo Campos, rompeu com este ainda no ano de 2014 onde apoiou Armando Monteiro para o governo do estado e Dilma para presidente.

A sua provável candidatura vem sendo fomentada pelo próprio PT que tendo em vista às candidaturas até agora postas: Paulo Câmara (PSB), Armando Monteiro (PTB), Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), não representam mais as forças populares do estado. O único que poderia assumir esse posto seria o senador Armando Monteiro (PTB), no entanto, este acena para um acordo com o DEM, abandonando assim o PT.

Caso tenha sua candidatura confirmada pelo partido, Marília será a terceira via e terá o apoio de Lula, e muito provavelmente de Ciro Gomes, o que a rotularia de candidata das esquerdas e de Lula. A aprovação grande de Lula no estado e a rejeição dos atuais caciques políticos podem ser a chance de Marília Arraes ganhar força em busca do Palácio das Princesas.

Esse sonho de governar o estado, foi tentado pelo PT nas campanhas de 1994, 2002, 2006. Ambas sem sucesso e todas encabeçadas pelo atual senador Humberto Costa. Agora, com os palanques virtuais e redes sociais, a campanha acontece em tempo real em todo estado e é aí que Marília toma fôlego e pode entrar no páreo e disputar na marra.

Marília de escarrada a estrela - Marília Arraes está tendo no PT algo que não tinha no PSB. Sempre colocada em segundo plano pelo próprio primo Eduardo Campos, mal conseguiu ter apoio para sua candidatura a deputada federal no ano de 2014. Já no PT, além de ter sido em 2016 a vereadora mais votada do partido, ganhou força e aderência para enfrentar a disputa pelo governo já que figurinhas do partido como João Paulo e Humberto já estão passadas.

Vaias e mais vaias - Em visita ao município de Belém de Maria, o Governador Paulo Câmara (PSB) levou uma vaia daquelas, por causa da não construção da Barragem dos Gatos que poderia ter evitado essa tragédia de maio deste ano. O planejamento da barragem era para 2013 e até o ano atual (2017) não saiu.

São João cancelado - Os municípios de Jaqueira e Maraial cancelaram os festejos juninos de 2017, devido a crise financeira e também às enchentes que atingiram em cheio estes municípios deixando-os em estado de calamidade pública. O cancelamento foi anunciado em Jaqueira pelo Prefeito Marivaldo Andrade (PT) e em Maraial pelo Secretário de Governo e de Imprensa Tancredo Moura.

A mata sul apareceu no mapa - Com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho em Palmares na última semana, pode-se afirmar que a Mata Sul Pernambucana voltou a ser vista pelos políticos. Fora de épocas de enchente, ninguém aparece para anunciar empresa, universidades, nada!

Creche destruída - Em Jaqueira a creche recém inaugurada pelo Prefeito Marivaldo (PT) foi totalmente destruída pela enchente de 27 de maio. As aulas que aconteciam lá foram suspensas e até hoje não tem prazo para volta. O prefeito está lutando em busca de recursos para resolver esses problemas dentro de uma parcela pequena de tempo.
_________________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upSilvinho Silva é blogueiro, estudante do curso de Letras, licenciatura em Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas. Fone e Whats: (81) 98281 4782

Postar um comentário

0 Comentários